A Honda Racing Brasil já começou a temporada de 2023 com muita comemoração. Isso porque o esquadrão vermelho levou para casa dois troféus no Rally Piocerá deste ano. Ao todo, o campeonato, que aconteceu nos dias 23 a 27 de janeiro, somou mais de mil quilômetros e passou por Barreirinhas, no estado do Maranhão, Parnaíba, no Piauí, e a Praia do Cumbuco, em Caucaia, no Ceará.

 

Os responsáveis pelo título foram os pilotos Gabriel Soares e Dário Júlio, que ficaram em primeiro lugar nas categorias Graduado e Over 40, respectivamente. Além disso, também podemos destacar a performance de Tiago Wernersbach, que estreou na classe Elite e ficou com o terceiro lugar, e Bárbara Neves, que ficou com a quarta colocação entre os homens da Intermediária.

 

“Estou muito feliz, busquei muito esse título agora no início de 2023 para dar um empurrão a mais na temporada. Logo no primeiro mês do ano, na primeira prova, já ser campeão é muito bom. Trabalhei, sigo trabalhando muito para isso e começamos com o pé direito. Agradeço a todos da equipe Honda Racing que, a cada dia, me dão mais força para correr atrás dos objetivos”, declara Gabriel Soares, que com a motocicleta Honda CRF 450RX, garantiu seu segundo título no campeonato.

 

Para Dário Júlio, no controle de sua CRF 250RX, o evento foi incrível: “Fui muito bem e o último dia teve trilha de serra com muita pedra, que é o que a gente gosta, de prova mais difícil e técnica. Os três primeiros dias foram de muita navegação e este último exigiu bastante pilotagem, navegação e preparo físico. Encerrei a prova com desempenho bem melhor que meus adversários da categoria.”. Somando o deste ano, este é o sétimo título do piloto no Piocerá. Além da terceira taça na Over 40, ele foi três vezes campeão da Master - atual Elite - e uma da Brasil.

 

Se você não acompanhou o evento, fique tranquilo. A Honda documentou toda a jornada de seu esquadrão vermelho no Minuto Rally Piocerá. Ao longo de oito episódios você confere todo o processo de preparação da equipe e das motocicletas, entrevistas com os pilotos e o desempenho nos quatro dias de campeonato. Todos os episódios estão disponíveis no canal da Honda Motos Brasil, do Youtube - clique aqui.

 

Sobre o Rally Piocerá

 

Patrocinado pelo Consórcio Honda, o Rally Piocerá completou 36 anos de existência em 2023 e faz parte do calendário oficial esportivo brasileiro. Além disso, quando realizado nos anos pares o evento ganha um outro nome: Rally Cerapió.

 

Este campeonato é reconhecido como a maior prova off-road de regularidade da América Latina, atraindo 800 participantes - pilotos, navegadores e atletas - só em 2022. Além disso, o Piocerá dá início à temporada de provas off-road no Brasil, abrindo os campeonatos brasileiros de enduro e Rally de regularidade, bem como a maratona Stage Race de mountain bike.

Rally