O Esquadrão Vermelho está em festa! Isso porque, no dia 26 de novembro, o piloto Guilherme Brito foi o grande vencedor da décima etapa da edição 2023 do SuperBike Brasil. Ele pilotou uma Honda CBR 1000RR-R e mostrou toda a potência da motocicleta nas pistas. A décima e última etapa do SuperBike Brasil 2023 aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

 

Com a vitória, o piloto somou 191 pontos e ficou com o vice-campeonato da categoria SuperBike Pro.

 

"Foi um dia muito especial! Recebemos os pilotos, colaboradores e parceiros no espaço exclusivo da Honda em Interlagos. Depois de tanto trabalho e bons resultados em 2023, foi fundamental estarmos juntos para fazermos uma grande confraternização", conta Marcelo Langrafe, Diretor Comercial da Honda.

Emoções na pista

 

A última etapa do SuperBike Pro foi repleta de emoções. Durante praticamente toda a prova, Guilherme disputou a liderança com o uruguaio Maxi Gerardo, que se confirmou como campeão geral ao fim do torneio.

 

Mas Guilherme foi guerreiro e nos minutos finais liderou com determinação até a chegada. Ao longo de toda a temporada do SuperBike, ele venceu seis provas e encerrou a competição como o piloto que mais vezes cruzou em primeiro lugar.

 

“A última etapa foi boa, conseguimos sair com a vitória. É importante também, mas claro que a gente queria sair com o título. Foi um ano bom, ganhamos mais da metade das corridas, pena que tivemos dois tombos que prejudicaram bastante. Mas terminamos a temporada muito bem e agora vou descansar e me preparar para 2024”, explica o vice-campeão Brito.

 

O companheiro de equipe de Guilherme, o piloto João Carneiro, também teve um desempenho digno de destaque e comemoração. Ele terminou a SuperBike Pro em terceiro lugar e encerrou a competição em quarto lugar geral. João não pôde participar das duas etapas anteriores do torneio por conta de uma lesão. Mas, após sua recuperação, ele marcou presença no dia 26 e trouxe muita alegria para a equipe.

 

“Estou muito contente com o meu retorno, esta foi uma das minhas melhores corridas na Superbike Pro. Estou feliz demais com o trabalho da equipe, e agora vou focar na pré-temporada, para o ano que vem ser melhor ainda”, declarou João.

 

O time satélite Honda de motovelocidade é patrocinado por fluidos e lubrificantes Pro Honda, Pirelli, Seguros Honda, NGK e DID Correntes.

Outras competições com participação da Honda

 

No dia 26, tivemos outros dois campeões da equipe Honda. Léo Marques foi campeão na categoria Honda Jr Cup, enquanto Juninho Moreira se sagrou vencedor na Copa Pro Honda CBR 650R.

 

Pilotando uma Honda CG 160 Titan, Léo Marques venceu a corrida final e levou o título pelo segundo ano consecutivo na categoria que contempla pilotos de 8 a 16 anos. “Estou na categoria há três anos e ando de moto há quatro, é tudo uma questão de tempo. Quando cheguei na Honda Jr Cup, não era rápido, mas fui evoluindo e o resultado está aí”, comenta o talento de 13 anos.

 

Já Juninho Moreira é campeão inédito da Copa Pro Honda CBR 650R e levou o campeonato com direito a vitória na última etapa. "Lutei bastante o campeonato inteiro, tive dificuldades, e como o título estava encaminhado, fui buscar a vitória na corrida final. Todo o esforço valeu a pena”, conclui Moreira.

 

A Honda se orgulha em patrocinar e apoiar todos os brilhantes esportistas do Esquadrão Vermelho. Contem conosco para a temporada 2024, que com certeza trará muitas vitórias!