No dia 15 de setembro comemoramos o dia do cliente, uma data onde celebramos as pessoas que confiam no nosso trabalho. Uma coisa é certa: nos mais de 50 anos que estamos no Brasil, já ajudamos milhares de pessoas a conquistar seus sonhos. E a Honda Serviços Financeiros é uma das responsáveis por isso.

 

Por isso, hoje, vamos relembrar parte das ações que realizamos até aqui e que nos orgulham cada dia mais. Além disso, também vamos ilustrar o impacto que o consórcio de veículos trouxe para a nossa economia em 2023, ressaltando a atuação do Consórcio Honda neste cenário.

 

Confira a seguir!

O impacto do consórcio de veículos na economia brasileira

 

Segundo balanço divulgado pela Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio (ABAC), de janeiro a maio deste ano foram vendidas 1,12 milhão de novas cotas, 10,3% a mais do que o mesmo período em 2022.

 

O volume de crédito foi de R$64,7 bilhões, mais de 10 bilhões a mais do que nos cinco primeiros meses do ano passado. Isso é uma das maiores evidências de que o público consumidor confia no consórcio como um caminho eficiente até o sonho do veículo novo.

 

A ABAC ainda divulgou outros dados igualmente interessantes sobre consórcios. Um dos que mais interessa é o acumulado de contemplações 8,7% maior neste mesmo comparativo. Isso representa um aumento de 20,1% no total de créditos liberados.

 

Na divisão por modalidade de veículos, dos 7,58 milhões de participantes ativos, 55,5% participaram dos grupos de automóveis e comerciais leves, 35,5% nos de motocicletas e 9% nos de veículos pesados.

 

Nesse aspecto, temos muito orgulho do Consórcio Honda. Isso porque ele atrai o interesse de milhares de pessoas que possuem o desejo de conquistar seu veículo Honda 0km, contemplando novos associados e ajudando a concretizar sonhos.

 

Para a Honda, o dia do cliente é a data perfeita para lembrar o quanto nosso esforço vale a pena. Por meio dele, centenas de sonhos ganham as ruas todos os dias!

Promoção Contemplando Histórias

 

O mês de junho foi especial para cinco clientes do Consórcio Honda que foram contemplados pela campanha promocional Contemplando Histórias. A ação premiava os cinco relatos mais emocionantes sobre como o Consórcio Honda os ajudou na realização de um sonho – sendo que o primeiro lugar levava uma moto 0 KM para casa!

 

A grande vencedora foi Larissa Araújo, baiana da cidade de Rio Real, que ganhou diretamente das mãos da Honda Serviços Financeiros uma CG 160 Titan 0 KM.

 

A história dela começou na infância, quando ela se apaixonou pelo modelo Bros assim que a mãe adquiriu o veículo. Desde então, ela colocou na cabeça que, um dia, teria uma só para ela. Procurando alternativas, encontrou no Consórcio Honda sua melhor alternativa.

 

Mas antes de assinar contrato e pagá-lo fielmente, ela também se organizou financeiramente para tornar o plano possível. ‘’Eu sei que não seria fácil, mas eu só ia parar depois que conseguisse realizar meu sonho. Então, me organizei e escolhi o consórcio que era compatível com a minha renda’’, completou Larissa.

 

Com isso, Larissa conseguiu realizar o seu sonho de conquistar uma NXR 160 BROS ESDD. “Uso a moto hoje para transporte, mas, de qualquer forma, não queria qualquer modelo. Meu sonho sempre foi a Bros.”

 

Os segundo, terceiro, quarto e quinto lugares foram presenteados com um Kit Honda Store, com produtos exclusivos da marca. Os ganhadores foram: Elyson França, Gabriela Santos, Rafael Oliveira e Jade Silva, respectivamente.

 

Todos os participantes da campanha tiveram a honra de compartilhar suas histórias vitoriosas conosco, e trazer felicidade ao nos fazer perceber a quantidade de sonhos que ajudamos a construir.

Comemoração de 30 anos da Fireblade

 

Neste ano, o modelo CBR1000RR-R Fireblade fez 30 anos. Para celebrar este momento, a marca lançou o filme comemorativo Encontro de Gerações, produzido pela própria Honda.

 

A campanha uniu o piloto brasileiro do Campeonato Mundial de Superbike, Eric Granado, e o jornalista Leandro Mello – também piloto profissional – para uma volta, cada um conduzindo um modelo.

 

Mello ficou no comando da primeira geração da CBR900RR Fireblade, enquanto Granado conduziu a nova CBR1000RR-R Fireblade. Juntos, eles mostraram de uma forma envolvente e descontraída o encontro das duas gerações do modelo, o que levou muita emoção para os amantes das duas rodas.

 

No filme, você conhece os recursos exclusivos da Fireblade original, e descobre quanto a tecnologia de “Controle Total” influenciou o design do modelo mais recente. E por falar nela, graças às habilidades inigualáveis de Granado você pode perceber toda a potência e versatilidade do modelo.

 

Toda essa nostalgia faz relembrar o que nos trouxe até aqui: proporcionar uma experiência inesquecível aos amantes de duas rodas. A homenagem à Fireblade é também uma forma de agradecer e valorizar todos aqueles que pilotaram o modelo, seja na geração dos anos 90, seja na mais recente!

Ação de lançamento da Honda ADV 2024

 

Outro acontecimento que nos marcou muito esse ano foi o lançamento da Honda ADV 2024, um modelo versátil que agrada o público de uma maneira geral.

 

Muitos clientes desejavam o lançamento desse modelo e foi com muita alegria que anunciamos sua chegada ao mercado. Segurança, modernidade, potência e eficiência são os principais ingredientes dessa moto, que atende todos os requisitos que um piloto poderia valorizar na sua máquina.

 

O Consórcio Honda está à disposição para qualquer cliente que desejar adquirir este veículo, um dos mais modernos do mercado. Existem planos que se encaixam nos mais diversos perfis profissionais, independente da sua situação financeira.

 

E é uma grande honra para a Honda poder fazer parte de tantas realizações!

Ação de lançamento do Africa Twin

 

Muitos clientes pediam o lançamento de um modelo feito para percorrer longas distâncias em terrenos acidentados. A Honda ouviu e lançou a CRF 1100L Africa Twin 2023, uma motocicleta feita para pilotos que adoram se aventurar em estradas.

 

Entre seus principais diferenciais, a Africa Twin tem câmbio Dual Clutch Transmission, uma tecnologia exclusiva que antes era produzida apenas no japão, mas hoje tem produção nacional; 6 modos de pilotagem que permitem ajustar parâmetros de potência, freio-motor, controle de tração e anti-wheelie; design leve e versátil, perfeito para viagens longas.

 

Além disso, o modelo também possui um sistema de iluminação com farol duplo em LED, que se adapta às condições do ambiente, aumentando a visibilidade e a segurança na condução da moto. Já o painel colorido, sensível ao toque, usa tecnologia TFT para permitir o uso de luvas durante o manuseio.

 

Por todos esses motivos ficamos muito felizes com o lançamento da CRF 1100L Africa Twin 2023. Muitos clientes desejavam há anos uma motocicleta que encaixasse nessa necessidade de mesclar resistência com modernidade e versatilidade. Por meio do Consórcio Honda, eles puderam realizar este sonho.

 

A Africa Twin é um dos modelos mais procurados por consorciados, sinal que acertamos em cheio neste lançamento!

 

Para finalizar este artigo, gostaríamos de ressaltar mais uma vez nosso compromisso em trazer as melhores experiências para cada cliente. O Consórcio Honda é motivo de orgulho para todos que tornam possível a realização desses sonhos.

 

E se você ainda não é um dos nossos clientes, não perca tempo. Aproveite este dia especial para comemorar com a gente pilotando uma Honda 0km!