Os veículos SUV estão ganhando cada vez mais a preferência do público graças à sua imponência e elegância. Ainda assim, poucos deles possuem a mesma qualidade que o Honda CR-V Advanced Hybrid, o SUV mais vendido da Honda.

 

Chegando agora na sua 6ª geração, o CR-V traz diversas tecnologias e ferramentas de última geração que tornam sua direção ainda mais confortável, potente e, acima de tudo, segura. Além disso, o motorista passará a contar com uma referência em eficiência, dinâmica e confiabilidade.

 

O modelo tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e o conjunto elétrico tem garantia de 8 anos ou 160.000 km. Você pode encontrar o Honda CR-V Advanced Hybrid nas cores Preto Cristal Perolizado, Prata Platinum Metálico, Branco Topázio Perolizado, Cinza Basalto Metálico e, uma cor inédita e exclusiva do CR-V, Azul Astral Metálico.

 

Conheça aqui os principais destaques que tornam o Honda CR-V Advanced Hybrid uma das opções com melhor custo-benefício do mercado. Será muito difícil não se apaixonar!

 

Design forte, esportivo e funcional

 

Antes de tudo, a 6ª geração do Honda CR-V Advanced Hybrid é um SUV imponente. Sua aparência esportiva e requintada o diferencia dos demais modelos de outras montadoras, trazendo uma carroceria larga e longa, realçada pelas suas linhas laterais e seu capô pronunciado. Ao mesmo tempo que ele cultiva sua identidade, apresenta uma proposta inovadora ao se destacar por sua elegância.

 

Suas rodas de 19 polegadas estão localizadas em caixas de arco duplo, dando volume e profundidade. O conjunto óptico frontal Full-LED, assim como as lanternas traseiras, exprimem a evolução sofisticada da personalidade do CR-V.

 

Porém, o design do CR-V não é apenas bonito, mas também funcional. A grade inferior do para-choque, por exemplo, possui aletas ativas que abrem e fecham automaticamente dependendo da temperatura da água do motor, melhorando a aerodinâmica e a eficiência de combustível. Já o formato das laterais do para-choque dianteiro ajuda a criar uma cortina de ar que canaliza o fluxo de maneira a reduzir a turbulência ao redor das rodas.

 

Todas essas inovações foram pensadas para reduzir o consumo de combustível e facilitar a direção do veículo. Outra ferramenta do CR-V que contribui para isso é o formato da traseira. Os spoilers presentes na porção final do teto e na parte inferior do para-choque elevam a velocidade do fluxo de ar.

 

No interior do veículo, o design também é, além de bonito, funcional. O espaço interno prioriza o conforto, praticidade e funcionalidade, aliando excelente volume de cabine à abundante capacidade de carga no porta-malas – que comporta 581 litros.

 

Os bancos dianteiros contam com estabilizadores corporais, estruturas internas que asseguram um adequado suporte nas regiões do quadril e lombar. O assento do motorista ainda possui regulagem lombar e memória de posições, para permitir o maior conforto possível para aquele que cumpre a função mais importante na viagem.

 

Aos bancos traseiros, os projetistas do CR-V Advanced Hybrid dedicaram um aumento do espaço para as pernas, além de variar o ângulo de inclinação do encosto em 8 diferentes posições. É tranquilidade e comodidade garantida para todos mesmo que o carro viaje em sua capacidade máxima!

 

Interior sofisticado e tecnológico

 

Além de espaçoso e confortável, o interior do CR-V traz um alto nível de sofisticação e modernidade, a começar pelo bagageiro. A tampa do porta-malas tem acionamento elétrico inteligente, permitindo uma utilização hands free tanto para abrir quanto para fechar. Sua abertura se dá com o movimento de passada de pé sob o para-choque traseiro. Já para acionar o fechamento automático basta ligar o botão da função Walk Away Close e se afastar do carro.

 

Na parte frontal, o que não falta são ferramentas e um design utilitário. No para-brisa, nota-se a mínima interferência no campo de visão do motorista. Os limpadores ficam ocultos, quando fora de uso, e o painel horizontal, baixo e limpo, permite o foco na visão à frente.

 

O painel do veículo é uma parte que merece atenção especial. Ele apresenta controle de sistema de climatização de duas zonas, tornando os ajustes simples e intuitivos. Mais do que o conforto de uma utilização prática, essa facilidade amplia a segurança à medida em que permite ao motorista manter total atenção no caminho à frente, ainda que ele promova eventuais regulagens no sistema.

 

Além disso, a porção central do painel é ocupada pela tela multimídia sensível ao toque de 9,0 polegadas, com pequeno recuo que oferece estabilidade à mão durante a operação com o veículo em movimento. O monitor é uma tela TFT full-digital de alta definição multi configurável, garantindo o monitoramento de parâmetros da condução sem prejuízo à visibilidade externa. O cluster em sua porção direita tem o velocímetro e, à esquerda, um mostrador que exibe o regime de uso – aceleração ou desaceleração/regeneração.

 

Já o volante dispõe dos controles necessários para atuar nos diversos sistemas relacionados à condução, controle de áudio e smartphone. O sistema de entretenimento do CR-V Advanced Hybrid é compatível com os padrões Apple Car Play e Android Auto.

 

Por falar em sistema e softwares, não podemos esquecer que o CR-V possui ótima conectividade com o myHonda Conect, aplicativo exclusivo para motoristas Honda. Pelo app, o motorista tem acesso a diversas informações sobre o veículo de modo prático e intuitivo.

 

O myHonda Connect oferece notificação automática de colisão, detecção de falha remota, alarme, rastreamento do veículo, alerta de velocidade, controle geográfico, assistência 24h, controles à distância, entre outras funcionalidades que você pode conferir aqui!

 

A Honda disponibiliza dois pacotes do myHonda Connect: um totalmente gratuito e o Pacote Plus, com uma mensalidade que dá acesso a todas as funcionalidades. Este Pacote Plus tem um ano de gratuidade para degustação.

 

Tecnologia híbrida e:HEV de alta eficiência

 

Como dissemos, o CR-V tem como um dos pontos fortes a alta tecnologia. Uma dessas ferramentas é a exclusiva tecnologia avançada e:HEV da Honda, que combina dois motores elétricos – um para tração e outro para geração de energia – e um motor a combustão, proporcionando uma experiência de condução diferenciada e muito mais eficiente..

 

O sistema e:HEV tem como destaque o motor a combustão de altíssima eficiência 2.0 DOHC 16V de quatro cilindros com ciclo Atkinson e injeção direta de gasolina. Ele tem também 147 cv de potência máxima e 19,4 kgfm de torque máximo.

 

Os motores elétricos ficam posicionados em eixo paralelo com arranjo de transmissão com duas relações fixas – lock-up –, uma mais curta para velocidades intermediárias e outra mais longa para velocidades mais altas ou de cruzeiro. A adoção do lock-up intermediário, um dos destaques do CR-V Advanced Hybrid, melhora a linearidade e a percepção de vigor nas acelerações.

 

O sistema e:HEV possui três modos de operação: EV Drive, que é 100% elétrico, Hybrid Drive, equilibrando o uso do motor elétrico e de combustão, e Engine Drive, utilizando somente combustão. A alternância entre eles acontece de maneira suave e automática, de acordo com variáveis como topografia, acionamento do acelerador, nível de energia nas baterias, entre outros.

 

Por fim, o CR-V Advanced Hybrid conta com a tecla Drive Mode no console, que permite alternar entre três modos de condução: Normal, Econ e Sport. Em Normal, os parâmetros preveem equilíbrio entre desempenho e eficiência energética; o modo Econ privilegia a economia e, em Sport, a resposta do acelerador é mais direta.

 

Vale citar que o sistema e:HEV possui um mecanismo que reduz a emissão de ruídos. Isso se deve à incorporação de um pré-amortecedor no volante-motor, que alivia as variações de torque, eliminando vibrações em baixas rotações.

 

Honda SENSING, referência em segurança

 

O CR-V Advanced Hybrid dispõe da mais atualizada versão do Honda SENSING, conjunto de tecnologias avançadas de segurança e assistência ao motorista. 

 

O sistema atua por meio de uma câmera frontal com 90° de ângulo de varredura e do radar de ondas milimétricas instalado atrás do logotipo da grade frontal, com campo de 120º de ângulo de varredura. Ou seja, ele oferece uma gama de recursos que proporcionam um nível superior de segurança e conveniência.

 

As principais ferramentas de auxílio do Honda SENSING são:

 

- Controle de cruzeiro adaptativo com Low Speed Follow: auxílio para manutenção de distância segura em relação ao veículo à frente. 

 

- Sistema de frenagem para mitigação de colisão: aciona o freio quando é detectada possibilidade de colisão frontal, identificando pedestres e veículos que estejam no mesmo sentido ou no sentido oposto;

 

- Sistema de assistência de permanência em faixa: detecta faixas e ajusta a direção, mantendo o veículo centralizado nas faixas de rolamento;

 

- Sistema para mitigação de evasão de pista: detecta saídas da pista e ajusta a direção;

 

- Farol alto automático: comuta automaticamente do facho baixo para o alto de acordo com a condição.

 

O completo sistema de segurança do CR-V ainda conta com muitos outros recursos, como 10 airbags de série, monitor de atenção do motorista, sistema de luzes de emergência em frenagens severas, sensor de pressão dos pneus, assistente para redução de ponto cego e muitas outras ferramentas.

 

Como posso adquirir minha Honda CR-V Advanced Hybrid?

 

A Honda Serviços Financeiros oferece uma ótima forma de adquirir sua CR-V Advanced Hybrid. Trata-se do Evolution Honda, programa de financiamento flexível e exclusivo da montadora.

 

Por meio do Evolution Honda, é possível adquirir o modelo de sua preferência com muita flexibilidade no pagamento. Além disso, ele oferece dois tipos de planos: o tradicional e outro com carência de 120 dias para pagamento das parcelas.

 

O Plano Tradicional já possui condições mais vantajosas do que um plano de financiamento comum. A começar pela entrada flexível, que oferece ao cliente a possibilidade de oferta entre 30% a 60% do valor total do veículo, independente do prazo escolhido para quitação – que pode ser de 24, 36 ou 48 meses.

 

Ao final do plano, há a garantia de recompra pela concessionária Honda. O motorista tem duas possibilidades para utilização do valor da venda: 1ª) quitar a última parcela do contrato – que pode variar entre 10% a 40% do valor total; 2ª) dar entrada no próximo veículo Honda.

 

Já a segunda modalidade tem como principal atrativo a carência de 120 dias para o início do pagamento das parcelas. Após a entrada, que deve ser de 50% a 60%, o cliente terá um espaço de até quatro meses para planejar o pagamento das parcelas.

 

O prazo de pagamento e a Recompra Garantida continuam com as mesmas condições do Plano Tradicional: com opções de prazos de 24, 36 ou 48 meses e podendo utilizar o valor da recompra como pagamento da última parcela ou como entrada de um novo veículo Honda.

 

Conheça todos os detalhes dos planos aqui!