Trocar de veículo é um momento muito especial para muitos. Afinal, se despedir de um velho companheiro para comprar um modelo mais recente nos enche de alegria. Contudo, você já parou para pensar sobre o que fazer com o seu seguro quando isso acontece?

 

Nessas situações, o proprietário do veículo deve fazer o chamado endosso do seguro.Trata-se de um processo de alteração da apólice a fim de informar quaisquer alterações nos dados fornecidos para a vigência do contrato. Ou seja, trocou de carro ou moto? Preciso fazer o endosso no seguro.

 

Com isso, você conseguirá utilizar todos os benefícios do seu seguro mesmo após a vinda de outro modelo.

 

Não realizar o processo de forma adequada irá resultar em problemas ao solicitar seu uso em caso de incidentes. Para não ser pego desprevenido, leia atentamente este artigo e confira abaixo como se resguardar em casos como este!

Tem como transferir o seguro de um veículo para outro?

 

Sim, é possível. Mas será necessário cumprir algumas etapas para efetivar essa transferência e não perder nenhum benefício. Com isso, você não corre o risco de andar por aí com o veículo desprotegido.

 

O primeiro passo após concretizar a troca de veículo é entrar em contato com o corretor do seu seguro. É ele quem irá transmitir as principais informações sobre a troca para a seguradora e providenciar o endosso.

 

Na Seguros Honda, há um canal de atendimento focado em endosso de seguros. Basta ligar no número (11) 2172 7007 e selecionar a opção 3 para receber falar diretamente com o setor.

Mas como funciona o endosso do seguro?

 

O endosso é uma formalização das informações referentes à troca de veículo e transferência do serviço de seguro. Ele é emitido pela seguradora e funciona como um aditivo ao contrato, notificando de maneira legal que houve uma alteração contratual no plano contratado.

 

Ele é necessário porque, ao transferir o seguro de um veículo para outro, os valores do seguro podem ser alterados. Logo, a seguradora precisa registrar o motivo desse acréscimo ou decréscimo na mensalidade de maneira legal, para evitar qualquer contestação jurídica. A nota fiscal com a data de saída é obrigatória após a efetivação do seguro.

 

Na realização do endosso, você precisa considerar quais são as mudanças que deseja aplicar a este novo contrato. Algumas informações, como modelo do veículo, naturalmente serão mudadas, mas outras estão a seu critério serem modificadas ou não.

As alterações na troca de veículos na seguradora

 

Antes de entrar com o pedido na seguradora, você terá a oportunidade de modificar condições no seu plano sem que haja quebra de contrato. E este pode ser considerado o segundo passo na troca de seguro entre veículos.

 

O contrato pode ser alterado mediante a qualquer alteração nas informações da apólice – e não apenas quando há troca do veículo. Entre as mudanças mais comuns, temos a inclusão e remoção de condutores, alteração de endereço residencial e ampliação da cobertura do seguro, além da adição de serviços. Mas lembre-se que tudo isso pode gerar cobranças adicionais.

 

O terceiro e último passo é informar todas essas alterações à seguradora, revisar o novo contrato e assiná-lo. Lembre-se que o valor pode ser alterado tanto para baixo quanto para cima, a depender dos tópicos que foram alterados.

 

Em casos de reajuste abaixo da mensalidade anterior, o seguro reembolsará a diferença da última parcela. Mas se for acima, você precisará pagar a diferença no primeiro pagamento do novo contrato.

 

Realizar todo o processo corretamente é importantíssimo para continuar assegurado sem interrupção na cobertura. Mesmo com a troca de veículos, realizá-lo com sucesso impede que seu benefício seja interrompido.

 

Desta forma, você não corre o risco de ter problemas logo nos primeiros dias do novo veículo, certo?

Evolution Honda: o plano ideal para quem quer um 0km

 

Se você quer trocar seu carro por um modelo novo, precisa conhecer o Evolution Honda, modalidade de financiamento criada pelo Banco Honda que facilita a compra de um modelo 0km da montadora.

 

Com o Evolution Honda, você tem acesso a flexibilidade de pagamento e parcelas acessíveis que nenhum outro financiamento pode oferecer. Conheça mais detalhes sobre o planos abaixo:

Plano Evolution Honda para carros

 

A entrada do financiamento é flexível, sendo de 30% a 60% do valor do veículo de sua preferência. Além disso, você tem 120 dias de carência até o pagamento da primeira parcela. São 4 meses para você se organizar antes de começar a quitar seu financiamento!

 

Você pode escolher financiamentos de 24, 36 ou 48 meses com parcelas acessíveis e a garantia da recompra no final do plano. Com esse valor, você pode escolher entre amortizar a última parcela do veículo – que vai de 10% a 40% do valor total – ou dar entrada no seu próximo Honda!

Plano Evolution Honda para motocicletas a partir de 750 cilindradas

 

A entrada nesta modalidade é de 40% a 60% do valor do modelo escolhido. Você também tem a opção de financiar a outra parte do valor em 24 ou 36 meses – disponíveis parcelas fixas e bem menores do que as praticadas por outras instituições.

 

Nesta modalidade, a recompra também está garantida, e você pode usá-la para quitar a última parcela do financiamento – que corresponderá entre 10% a 40% da moto – ou dar como entrada na sua próxima Honda 0km.

 

Independente se seu sonho é conquistar um carro ou moto Honda, tenha em mente que andar com segurança e tranquilidade é fundamental. Por isso, ao retirar um veículo 0km da concessionária, esteja com a cotação e a efetivação do endosso na central.

 

Com a Evolution Honda, você sempre terá um carro ou motocicleta Honda nova em mãos com condições super facilitadas e acessíveis. Faça sua simulação no site do Banco Honda e inicie agora mesmo a busca pelo sonho do veículo 0km!