Espaço HSF
Processo de seguro prestamista do Consórcio Honda agora é 100% digital
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Agora todo o processo de contratação do seguro prestamista do Consórcio Honda será em ambiente digital, sem a necessidade de o cliente enviar a documentação física.
O objetivo da Honda Serviços Financeiros (HSF) com essa modernização é melhorar a experiência do cliente por meio de soluções digitais. O seguro prestamista garante, em caso de morte ou invalidez permanente total por acidente do segurado, o pagamento do capital contraído em consórcio.
Antes, era necessário a entrega da documentação física à concessionária da Honda para dar entrada no processo de sinistro do seguro prestamista, que então é enviado por malote para o Consórcio Honda. Mas, do envio da documentação até o parecer do sinistro, o prazo para todo esse fluxo poderia demorar até um mês. Atualmente, todo o fluxo tradicional precisa levar em consideração as regras estabelecidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que regula o processamento de informações pessoais no país.
Como será então?
Agora todo esse processo de abertura do sinistro do seguro de vida prestamista do Consórcio Honda é 100% digital. O beneficiário liga para a Central de Atendimento ao Cliente (CAC) da Honda para realizar a abertura do sinistro. A CAC abrirá a ocorrência e enviará todas as informações necessárias para a área de gestão de clientes da Honda Serviços Financeiros.
Na sequência, a área enviará as informações e documentos para a Seguros Honda, corretora de seguros da Honda no Brasil, que se encarregará de fazer o aviso de sinistros no portal da Mapfre que, após receber o aviso, enviará um e-mail para o beneficiário com um link para ele fazer o download de toda a documentação completa ou com pendências. O cliente pode optar também por receber o link por SMS.
Agora, basta que o beneficiário encaminhe tudo digitalmente diretamente para a Mapfre. O cliente poderá acompanhar o status do seu pedido pelo celular, já que a Mapfre enviará SMS informando todo o andamento do processo. No entanto, caso o cliente tenha dificuldade com o ambiente digital, a Honda oferece todo suporte presencialmente na concessionária mais próxima.
Vantagens do processo digital do seguro prestamista do Consórcio Honda:
- Otimiza o tempo de adesão, tornando-o mais ágil;
- Facilita o acesso e o fluxo de envio de documentação do cliente;
- Desburocratizar questões contratuais;
- Torna o processo mais seguro de acordo com o estabelecido na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
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