Imagina receber a notícia de que você possui uma quantia em dinheiro, que não estava esperando, para receber? Pois, se você é cliente de um consórcio, saiba que pode ter valores pendentes para resgate.

 

No caso do cliente do Consórcio Honda, há duas situações que o tornam elegível para tal iniciativa. Entenda quais são nos tópicos abaixo:

 

  1. Quando o consorciado é Contemplado Excluído (caso em que o consorciado desistiu da cota ou deixou de pagar mais de 3 parcelas e teve a cota cancelada). Se a cota já foi sorteada nesse meio tempo, o cliente pode solicitar a devolução dos valores que já foram pagos.

 

  1. No encerramento do grupo, quando há sobra do fundo de reserva (valores que são cobrados na parcela para contribuir com a saúde financeira do grupo) os valores são distribuídos aos consorciados ativos.

 

Como fazer o pedido de restituição do valor?

Se você se enquadra em qualquer uma das situações apontadas acima, pode solicitar a restituição hoje mesmo pelos principais canais de atendimento da Honda. São eles:

 

  • Aplicativo Honda Serviços Financeiros - faça download do app aqui;
  • Site do Consórcio Honda - acesse aqui.
  • Central de Atendimento ao Cliente (CAC) - (11) 2172-7007;
  • Concessionária Honda - confira o endereço mais próximo de você aqui;

 

Independentemente do canal que escolher, tenha em mãos os seguintes documentos:

 

  • Documento de Identificação: Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Registro Geral (RG);
  • Comprovante de residência (até 90 dias): conta de luz, água, telefone, internet, etc.;
  • CPF.

 

Vale destacar que se você fizer o pedido pelo app ou site, poderá ser necessário anexar imagens dos itens acima. Nesse caso, é preciso atentar-se à qualidade, resolução e nitidez das fotos enviadas. Só assim será possível garantir que o processo irá continuar sem problemas. Além disso, se os comprovantes não estiverem no nome do consorciado, também é solicitada uma declaração de residência com firma reconhecida ou contrato de aluguel.

 

Antes de fazer qualquer solicitação, no entanto, aconselhamos também que verifique se os seus dados cadastrais, principalmente os pessoais (nome, endereço, telefone...) estão atualizados. Isso permite que a sua solicitação seja analisada mais rapidamente.

 

 

Solicitando a devolução pelo App Honda Serviços Financeiros

Faça o passo a passo a seguir:

devolução de valores