Em 2023, o Dia do Motociclista vai ser celebrado com recorde. De acordo com dados  divulgados pela Fenabrave, a venda de veículos de duas rodas cresceu 22,46% no primeiro semestre do ano, alcançando o melhor resultado dos últimos 10 anos.

 

Aqui na Honda não foi diferente. Segundo o balanço da Honda Serviços Financeiros, mais de 1,8 milhões de pessoas financiaram motocicletas Honda em 2023. Aliás, nos últimos anos, a marca se consagrou como a que mais vende motos no Brasil.

 

Só para ilustrar: De 10 motos vendidas, em 2021, 7 eram Honda. Dos aventureiros aos moderados, por aqui você encontra modelos para todos os gostos. Para agradecer a confiança e celebrar o Dia do Motociclista, reunimos os 5 modelos mais populares da Honda para você conhecer e amar:

 

  1. Honda CG 160

 

Sem dúvida, essa é a queridinha dos consumidores. A Honda CG 160 foi a moto mais vendida em 2023. Há cinco décadas, a linha se destaca por oferecer quatro modelos e o melhor custo-benefício do mercado.

 

Isso porque é equipada com um motor OHC monocilíndrico de 162,7cm³, que permite percorrer 560 quilômetros com etanol e 660km com gasolina. Além disso, apresenta baixo consumo de combustível, registrando 35km/l no etanol e 41km/l na gasolina.

 

Os quatro modelos da linha (Start, Fan, Titan e Cargo) contemplam designs esportivos para as mais diversas finalidades, e é ideal para os motociclistas que pretendem se locomover em espaços urbanos. Já os preços variam de 12 a 14 mil reais.

 

  1. Honda Biz

 

Logo depois da CG 160, a linha Biz é a segunda mais vendida da Honda. Ela apresenta dois modelos no mercado, e sua versão mais nova (Biz 125) avança a cilindrada de 109,1cm³ para 124,9cm³.

 

Definitivamente, a linha se destaca pela agilidade e potência, ideais para o tráfego urbano e rural. Essa versatilidade se dá pela configuração atualizada que, em 2022, adicionou 4 marchas com embreagem automática.

 

Além disso, a Biz ajuda a driblar pavimentações ruins e garante conforto para pessoas que possuem estatura menos elevada. O modelo Biz 125 possui motor flex, que pode ser abastecido com combustível vegetal, etanol e gasolina. Já os preços variam entre 9 e 11 mil reais.

 

 

 

 

  1. Honda XRE

 

Para os aventureiros de plantão, a linha XRE é uma boa pedida. Com dois modelos no mercado, ela se destaca pela tecnologia de ponta que permite alta performance no dia a dia e nas viagens longas.

 

Motor Bicombustível, painel 100% digital e freios ABS. Essas são algumas das características da linha XRE. Fato é que, com esta moto, os motociclistas que encaram a estrada encontram mais equilíbrio, controle e segurança.

 

O que diferencia os dois modelos são as especificações como cilindragem, autonomia e tecnologia digital. No caso da Honda XRE 300, por exemplo, a iluminação full LED, o bagageiro e a potência do motor 300cm³ são grandes pontos de destaque.

 

Os preços dos dois modelos da linha variam entre 20 e 25 mil reais.

 

  1. Africa Twin 2023

 

Seguindo o mesmo propósito, a Africa Twin é o mais novo lançamento para longas distâncias da Honda. Oferecida em quatro versões, a linha se diferencia pela capacidade do reservatório de combustível e pelo tipo de câmbio, que pode ser convencional ou Dual Clutch Transmission.

 

Outro destaque vai para  os 6 modos de pilotagem que possibilitam ajustar parâmetros de potência, freio-motos, controle de tração e anti-wheelie. Além disso, os modelos contam com iluminação com farol duplo em LED e painel de controle integrado e sensível ao toque, mesmo de luvas. Já os preços variam entre 88 e 110 mil reais.

 

  1. Honda CBR

 

Compacta, mas agressiva. A linha CBR foi projetada para trazer o DNA das pistas esportivas – com um design versátil para o tráfego nas ruas. Desde os penetrantes faróis dianteiros em LED até o formato minimalista do escapamento, cada detalhe foi pensado para construir  uma sport-touring arrebatadora.

 

Nesse contexto, o destaque dos dois modelos da linha vai para o desempenho esportivo, com motor e cilindrada que garantem alta performance. Ao mesmo tempo, o design da Honda CBR foi projetado para garantir leveza e agilidade nas curvas.

 

O preço dos modelos varia entre 53 e 200 mil reais.

 

Como adquirir modelos Honda?

 

A Honda oferece dois tipos de modalidades para ajudar os consumidores a realizarem o sonho de conquistar uma motocicleta própria. Conheça, a seguir, os benefícios de cada um deles:

 

  1. Banco Honda: financiamento feito para você

 

Um dos principais diferenciais do Banco Honda, que leva o nome da montadora, é a oferta de um plano personalizado de financiamento. Na prática, ele envolve três pilares: planejamento, simulação e reserva de emergência.

 

A partir deles, os clientes sabem exatamente o tempo e o valor que será comprometido com a parcela. Além disso, contam com apoio de consultores especializados para criar uma reserva para possíveis imprevistos.

 

Clique aqui e faça sua simulação agora!

 

  1. Consórcio Honda: prático e econômico

 

Esse método de pagamento é um dos favoritos dos consumidores, sobretudo para quem procura um veículo de duas rodas. Afinal, o consórcio não envolve entradas e nem juros, além de garantir maior planejamento e segurança na retirada dos veículos 0km.

 

Com o Consórcio Honda, cada consorciado contribui, todos os meses, com o valor determinado no ato da contratação. Uma vez contemplado, os clientes recebem a carta de crédito - as contemplações ocorrem de duas formas: sorteio ou lance.

 

Acesse nosso site e conheça as opções disponíveis para você!