Novo piloto de motocross da equipe Honda Racing, o gaúcho Henrique Henicka, de 16 anos, é o mais jovem entre todos os demais integrantes do esquadrão vermelho da Honda. Campeão brasileiro de motocross em 2016, na categoria 65cc, Henicka também foi duas vezes vice-campeão em 2018, na 85cc, e no ano passado na MX2 Júnior.

 

 

Para se tornar piloto oficial da Honda na MX2, ele venceu a seletiva de 2021 do Honda Talent Test (HTT), projeto totalmente focado nos jovens talentos cujo objetivo é investir na base do esporte e garimpar novos pilotos para as equipes da Honda Racing e times satélites da marca, em diferentes modalidades do motociclismo.

 

 

“Quero sempre representar a marca com o maior prazer e buscar levá-la ao topo do pódio. Quero chegar muito longe com essa equipe”, disse Henrique ao site da Honda Racing. Em março, as equipes e pilotos oficiais da Honda Racing Brasil 2021 foram apresentados e vão disputar as competições nacionais e internacionais nas modalidades motocross, enduro, rally e motovelocidade de 2021. Conheça aqui todos os pilotos!