Em suas operações na América do Sul, a Honda utiliza 30% da energia elétrica oriunda de fontes limpas. O tema foi abordado pela empresa em seu Relatório de Sustentabilidade 2020, que aborda as ações da Honda em quatro pilares estratégicos: Meio Ambiente, Segurança, Qualidade e Pessoas, em suas subsidiárias instaladas no Brasil, Argentina, Peru e Chile.

 

O documento também destacou, entre as diversas ações que a Honda prevê introduzir no mercado brasileiro, três modelos de automóveis híbridos, que utilizam motores elétricos e de combustão, até 2023.

 

O Relatório de Sustentabilidade destacou, ainda, as iniciativas adotadas pela Honda no Brasil, no qual uma delas é o parque eólico Honda Energy, localizado em Xangri-Lá (RS), que atende a demanda de energia elétrica da unidade de Sumaré (SP), do escritório administrativo da capital paulista e da fábrica de Itirapina (SP).

Honda Energy
Honda Energy
Honda Energy
Honda Energy
  • A Honda Motos acumula mais de 26 milhões de motocicletas produzidas no continente sul americano;
  • No Brasil, a Honda produziu 757.866 motocicletas em 2020 e 711.494 foram comercializadas no ano.
  • Em 2020, as operações da Honda Automóveis na América do Sul registraram, conjuntamente, 95.662 veículos comercializados e 77.459 automóveis produzidos;
  • No Brasil, a Honda possui capacidade produtiva de 120 mil automóveis por ano e, localmente, produz os modelos Civic, Fit, City, HR-V e WR-V.

 

Quer saber mais? Visite nosso blog e fique por dentro do universo Honda!