Em 2021, a Honda completa 50 anos de atuação no Brasil. São cinco décadas realizando o sonho de milhões de brasileiros, de diferentes gerações, de conquistar um carro e moto da marca. A empresa iniciou suas operações no país em 1971, com o propósito de melhorar a vida das pessoas por meio de seus produtos e serviços. E nesses 50 anos no país, a Honda cresceu: inaugurou três fábricas, entregou mais de 27 milhões de veículos e ampliou a oferta de soluções de mobilidade, sempre com respeito ao meio ambiente e às comunidades locais. Confira:

Para comemorar, a Honda preparou algumas ações especiais, como o lançamento de um selo comemorativo (foto acima) e um filme com os fatos mais marcantes da história da empresa no Brasil, que traz como slogan “Sonhos que Movem Gerações”, escolhido a partir de concurso interno com os colaboradores de todo o Brasil. Além disso, as páginas corporativas da Honda no Facebook e no LinkedIn apresentarão uma série de conteúdos especiais sobre a trajetória da empresa.

 

Ao comentar esses 50 anos no Brasil, o diretor comercial da Honda Motos, Alexandre Cury, recorda que a marca ocupa um lugar especial na vida de milhões de brasileiros. “São clientes que aprenderam a pilotar em uma Honda, que a utilizam em seu deslocamento diário e que também vivenciam a experiência prazerosa de lazer que só as ‘Asas da Liberdade’ proporcionam”, afirma.

 

+ Os fatos mais marcantes da Honda em seus 50 anos no Brasil

 

E, para facilitar o acesso dos brasileiros aos seus veículos, a Honda criou o Consórcio Honda, em 1981, que contribui ativamente para as vendas dos automóveis e motocicletas da marca no país. Com 40 anos de atuação no Brasil, o Consórcio Honda já entregou mais de 6 milhões de motocicletas Honda zero quilômetro. “Com a chamada venda porta a porta, consultores viajam os quatro cantos do Brasil oferecendo as soluções de acesso a um produto da marca. Assim, o sonho da mobilidade é democratizado até mesmo em regiões remotas do país”, destaca o presidente da Honda Serviços Financeiros (HSF), Marcos Fermanian.

 

Além do Consórcio, a Honda no Brasil ajuda os brasileiros a conquistar seu veículo da marca com apoio do Banco Honda, que tem a missão de se tornar a melhor opção de financiamento aos produtos Honda. E a empresa é composta ainda pela Corretora de Seguros Honda, que oferece, em parceria com seguradoras de credibilidade no mercado, um portfólio customizado para atender às necessidades de cobertura dos produtos Honda.

 

+ Você tem um sonho? A Honda Serviços Financeiros ajuda você a realizar

 

Um breve passeio pela história da Honda

Primeiras motos eram importadas

As primeiras motocicletas vendidas pela Honda no país eram importadas e desembarcavam no Porto de Santos. Os modelos já tinham conquistado o mercado asiático, europeu e norte-americano e não demorou muito para cativar uma legião de fãs brasileiros.

 

Primeira fábrica no Brasil

Em novembro de 1976, a Honda iniciava sua produção em terras brasileiras com a estruturação da Moto Honda da Amazônia, na cidade de Manaus (AM). Foi a primeira fábrica da Honda no Brasil.

 

CG 125: primeira Honda 100% brasileira

O 1º lançamento no Brasil foi a Honda CG 125, que revolucionou o mercado nacional por sua versatilidade, robustez e economia. A CG foi a precursora da popularização da mobilidade em duas rodas no Brasil e sustenta o recorde de ser o veículo mais vendido no Brasil.

 

+ Honda CG 2020: novas cores e a confiabilidade de sempre

           

Chegada dos primeiros automóveis

Em 1992, chegou ao Brasil o 1º carro importado pela Honda: um Accord, cuja tecnologia e conforto caiu nas graças dos brasileiros. Pouco tempo depois, outros modelos como o Civic, Odyssey e Prelude também chegaram por aqui.

 

 

Inauguração da fábrica de automóveis

Em 1997, a Honda inaugurou sua primeira fábrica de automóveis em Sumaré (SP).  O primeiro modelo produzido na fábrica foi o Honda Civic da sexta geração. A Honda Automóveis acumula mais de 2 milhões de veículos entregues, até o momento.

 

Nova fábrica em Itirapina

Em 2019, a Honda inaugura sua nova fábrica na cidade de Itirapina (SP), que conta com modernas instalações e inúmeros diferenciais. A iniciativa demonstra o compromisso da empresa com os brasileiros em entregar produtos que superem suas expectativas.

 

+ Descubra toda o design, segurança e potência dos automóveis Honda

 

Motos da Honda que fizeram história nesses 50 anos

Honda CG 125
sete galo
Honda CB 600F Hornet
CRF 230F
Honda XL 250R

Foto 1

Responsável por popularizar a mobilidade em duas rodas no Brasil, a Honda CG 125 foi lançada em 1976 e completou 45 anos de produção e liderança absolutas.

 

Foto 2

Honda CBX 750F: conhecido entre os brasileiros como “sete galo”, modelo até hoje atrai muitos fãs e traz a mística do ronco dos 4 cilindros.

 

Foto 3

Honda CB 600F Hornet: modelo icônico entre os mais recentes, principalmente pelo visual naked e ronco do motor.

 

Foto 4

Modelo da linha trail, a CRF 230F tem sua importância por ser considerado o modelo que ajudou a democratizar o off road no Brasil.

 

Foto 5

Modelo que chegou no Brasil na década de 1980, o Honda XL 250R revolucionou o mercado e até hoje atrai fãs e admiradores.

 

Quer saber mais sobre o universo Honda? Visite nosso blog e fique por dentro das novidades!